A loja não funcionará corretamente no caso quando os cookies estão desativados.
LGPD
Utilizamos cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para lhe mostrar anúncios relacionados com as suas preferências, segundo os seus hábitos e o seu perfil. Para mais informações, você pode visitar a nossa Política de Privacidade.
Angústia é uma obra muito importante de Graciliano Ramos, encontre aqui um clássico da literatura brasileira e uma exploração profunda da angústia humana, da culpa e do isolamento social.
Faz menção, ainda, a um outro período histórico, o da infância do narrador-protagonista, em meados de 1900, ou seja, o momento de origem da Primeira República, nos primeiros anos da tardia abolição da escravatura.
Observações: Papel especial, revisão Leonardo Waack, texto integral e disponível box com 3 títulos "Vidas secas, S.Bernardo e Angústia"
Sugestão de faixa etária: a partir +/- 12+ anos
"Estremeci. Os meus dedos contraíram-se, moveram-se para Julião Tavares. Com um salto eu poderia agarrá-lo. Pensei em seu Evaristo e na cobra enrolada no pescoço do velho Trajano. Parei no meio da sala, aterrado com a imagem medonha que me apareceu. O pescoço do homem estirava-se, os ossos afastavam-se, os beiços entreabriam-se, roxos, intumescidos, mostrando a língua escura e os dentinhos de rato". Trecho do livro.