The store will not work correctly when cookies are disabled.
LGPD
Utilizamos cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para lhe mostrar anúncios relacionados com as suas preferências, segundo os seus hábitos e o seu perfil. Para mais informações, você pode visitar a nossa Política de Privacidade.
Do final da década de 1890 até o início da década de 1900, o escritor e viajante Richard Gordon Smith passou nove anos no Japão. Ele entrou em contato com japoneses de todas as classes sociais e coletou com entusiasmo as histórias e o folclore que eles lhe contaram. Os 57 contos desta coletânea incluem histórias sobre amor e paixão, fantasmas e deuses, montanhas, árvores e flores, história e lendas. Eles refletem a história do Japão como uma nação guerreira, com histórias de samurais e outros lutadores lendários, seus feitos heroicos e códigos de honra. Escritas no estilo envolvente e realista de Smith, essas histórias são uma introdução atraente à tradição e à mitologia japonesas. Com 288 páginas, papel especial para leitura e prefácio de R. Gordan Smith.
Observações: Tradução por Fabiano Flaminio, detalhes de ilustrações nas páginas, papel especial, mais de 25 contos e folclores, e com 288 páginas.
Nascido em 1858, coincidentemente o ano da reabertura dos portos japoneses, Richard Gordon Smith foi um naturalista britânico que sempre gostou de viajar. Seu trabalho consistia em coletar animais e plantas que eram enviados ao Museu Britânico. Muitos eram novos para a ciência e foram nomeados em sua homenagem. Gordon Smith chegou a receber a Ordem do Sol Nascente, uma importante condecoração japonesa, em reconhecimento à excepcionalidade de seu trabalho no país. Suas viagens também tinham motivações esportivas
Richard Gordon Smith era um esportista que gostava de viajar pelo mundo e praticar atividades como caça, pesca e trawling (um tipo de pesca com redes). Ele visitou países como França, Noruega e Canadá em seus primeiros anos. O interesse por esportes veio da família de sua mãe, Annie Lawrence de Cheltenham.