A loja não funcionará corretamente no caso quando os cookies estão desativados.
LGPD
Utilizamos cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para lhe mostrar anúncios relacionados com as suas preferências, segundo os seus hábitos e o seu perfil. Para mais informações, você pode visitar a nossa Política de Privacidade.
Arsène Lupin e a rolha de cristal, romance de mistério de Maurice Leblanc, foi publicado primeiramente em série no jornal francês Le Journal de setembro a novembro de 1912 inspirado pelos infames escândalos do Panamá que aconteceram entre 1892 e 1893. O romance toma emprestado do conto de EdgarAllan Poe, A carta roubada, a ideia de esconder um objeto à vista de todos e prende o leitor com o estilo de Maurice Leblanc. Novas histórias que compõem essas brilhantes aventuras, o irresistível anti-herói atormenta seus oponentes, zomba das convenções estabelecidas, ridiculariza a burguesia e ajuda os mais fracos.
Que interesse pode haver em uma rolha de cristal, para que tantas pessoas a desejem? Brilhante, audacioso, sedutor, mestre do disfarce e do jiu-jítsu, Arsène Lupin é a irônica resposta francesa a Sherlock Holmes: um ladrão refinado e anarquista, espécie de Robin Hood da Belle Époque. Nessa aventura Lupin pode dar a volta por cima, salvar da guilhotina seus amigos presos e ainda recuperar sua imagem perdida? O romance toma emprestado do conto de Edgar Allan Poe, a carta roubada.