A loja não funcionará corretamente no caso quando os cookies estão desativados.
LGPD
Utilizamos cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para lhe mostrar anúncios relacionados com as suas preferências, segundo os seus hábitos e o seu perfil. Para mais informações, você pode visitar a nossa Política de Privacidade.
Vidas Secas é a obra mais emblemática do escritor brasileiro Graciliano Ramos. O livro foi publicado em 1938 e trata-se de um romance inspirado nas experiências do autor.
Em resumo, a obra descreve os momentos de uma família de retirantes que atravessam o sertão nordestino. Todos estão fugindo da miséria e da seca e em busca de uma vida melhor, se tornando assim um clássico da literatura brasileira.
Observações: Papel especial, revisão Leonardo Waack, texto integral e disponível box com 3 títulos "Vidas secas, S.Bernardo e Angústia"
Sugestão de faixa etária: a partir +/- 12+ anos
"Iam-se amodorrando e foram despertados por Baleia, que trazia nos dentes um preá. Levantaram-se todos gritando. O menino mais velho esfregou as pálpebras, afastando pedaços de sonho. Sinha Vitória beijava o focinho de Baleia, e como o focinho estava ensanguentado, lambia o sangue e tirava proveito do beijo. Aquilo era caça bem mesquinha, mas adiaria a morte do grupo. E Fabiano queria viver". Trecho do livro.